A Bancada Feminina da Câmara Federal esteve reunida na tarde desta terça-feira (22.02) com o objetivo de eleger a nova coordenadora e as representantes para a Procuradoria da Mulher (uma procuradora e três procuradoras-adjuntas). Mas, as parlamentares optaram por adiar a votação para terem mais tempo para debater as propostas em discussão.
Assim, a votação ficou para o próximo dia 15 de março. As inscrições para os cargos poderão ser feitas até o dia 14 de março. Concorrem ao cargo de coordenadora da Bancada, as deputadas Janete Rocha Pietá (PT-SP) (que coordena a bancada atualmente) e Gorete Pereira (PR-CE).
Já para o cargo de Procuradora da Mulher, até o momento há apenas a inscrição da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA). E para as Procuradoras-Adjuntas, três deputadas inscritas: Érika Kokay (PT-DF), Rosinha da Adefal (PT do B-AL) e Flávia Morais (PDT-GO).
Para a deputada Rebecca Garcia, esse período até a eleição será importante para discutir todos os temas de interesse que a Bancada pretende trabalhar no ano de 2011. “Temos levantado vários temas para que a Bancada trabalhe este ano, como a gravidez na adolescência que tem crescido no Amazonas. Então, precisamos escolher uma pessoa que se identifique com nossas idéias”, disse a parlamentar.