17 de abril de 2009

Pelo Meio Ambiente

A deputada Rebecca Garcia participou, na manhã da quarta-feira (15), do café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, onde foi apresentado o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. Formado por mais de 50 ONGs, empresas e órgãos governamentais, o Pacto tem como meta a restauração florestal de 15 milhões de hectares até o ano de 2050.

“O Pacto é um grande desafio e exigirá trabalho de todos para dar certo – governos, iniciativa privada, produtores rurais e sociedade civil – e necessitará de investimentos muito altos. A Mata Atlântica é um ótimo exemplo para nós da Região Amazônica. Temos que olhar para o que fizemos com esse bioma no passado para não repetirmos os mesmo erros com a Amazônia”, comenta Rebecca.

Debate – Em seguida, a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), aprovou o Requerimento 239/09, da deputada, que solicita Audiência Pública para discutir a importância dos mecanismos de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Ambiental (REDD) para a promoção do desenvolvimento sustentável e conservação ambiental da região amazônica, com contribuições significativas para minimização dos efeitos das mudanças climáticas globais.

Serão convidados para o debate o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o superintendente de meio ambiente do BNDES, Sérgio Eduardo Weguelin, o diretor executivo da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Vianna e o pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa.