A Câmara de Negociação do Código Florestal foi instalada na tarde desta quarta-feira (03.03), pelo presidente da casa, deputado Marco Maia. A reunião foi realizada na sala de reunião da Mesa Diretora, quando foi definida a composição da câmara. Serão quatro parlamentares que representam a agricultura, quatro para o meio ambiente, dois para a liderança do governo e dois para a Minoria. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que é o relator do projeto de Lei 1876/99 também participa do grupo.
O trabalho será coordenado pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que é 1º secretário da Mesa Diretora. De acordo com o presidente Marco Maia, a câmara tem caráter informal, que não é deliberativa. “Seu papel é buscar um consenso para levar um texto ao plenário.”
A deputada Rebecca Garcia também participou da reunião e comentou que a maior dificuldade nesse debate já foi ultrapassada. “Nossa maior barreira foi concordar que havia necessidade de atualizar o Código. Mas, é preciso observar uma série de itens, porque as diferenças são enormes. Eu venho de um Estado que tem a maior floresta do mundo e é preciso que essa população que habita esse lugar também seja ouvido”, finalizou a parlamentar.
2 de março de 2011
quarta-feira, março 02, 2011