A Bancada Feminina da Câmara Federal, participou nesta terça-feira (26.04), de um almoço com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Entre os assuntos debatidos, estão: programas e ações do Ministério para as mulheres.
Durante o encontro, José Eduardo Cardoso sugeriu às deputadas a formação de um grupo de trabalho para debater a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.
O grupo seria formado por membros da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, das bancadas femininas da Câmara e do Senado, além do próprio ministério.
O ministro ainda comentou que o grupo também analise o caso das mulheres em situação prisional.
Um novo encontro da Bancada está marcado para a próxima quinta-feira (28.04), onde será definida a formação do grupo de trabalho e agendamento das reuniões.
A deputada Rebecca Garcia participou do almoço e comentou sobre a importância dessa aproximação da Bancada com os ministérios. "Nós já tivemos um almoço com o ministro da Saúde, e hoje com o ministro da Justiça, e esses encontros tem uma grande importância porque assim podemos levar as demandas das mulheres de forma mais direta. E com isso, a resposta também passa a ser mais imediata", disse Rebecca.




