4 de setembro de 2007

SOCIEDADE - Rede Amazônica completa 35 anos de atividades


Participei nesta terça-feira, (03.09), da solenidade em comemoração dos 35 anos de atividades empresariais da Rede Amazônia de Comunicação. O evento foi realizado no plenário do senado e contou com a participação de deputados e senadores da Região Norte.

Inaugurada em 1º de setembro de 1972, através do empenho e da coragem de dois jornalistas, Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro, assim como do empresário Joaquim Margarido, a empresa desempenhou papel fundamental na construção da sociedade e do imaginário mundial sobre o povo amazônida. A primeira geradora em cores no país e pioneira na região, auxiliou de forma decisiva no desenvolvimento ecônomico e científico da região, ao mostrar ao país um mundo fascinante e rico de belezas naturais. A dinamização do turismo e o fomento da pesquisa dos recursos naturais são o espelho deste trabalho.

A importância deste veículo de comunicação, focado com suas lentes e olhares aos problemas sociais, foi também de transformar a realidade dos amazônidas de forma positiva. A Rede Amazônica nos trouxe ao longo destes anos não só imagens, mas também luz aos problemas e às questões importantes para a sociedade brasileira, além de ser fonte permanente na geração de inúmeros empregos diretos e indiretos.