Neste Sábado (08.03), em que comemoramos mais um Dia Internacional da Mulher, realizei uma caminhada pela cidade de Manaus distribuindo cartilhas da Lei Maria da Penha juntamente com as colegas e deputadas Conceição Sampaio (PP-AM) e Mirtes Salles (PP-AM) . Uma forma de conscientizar e auxiliar no entedimento de todas mulheres de nossa cidade de como se prevenir frente à violência, principalmente a doméstica. Participamos também de um ato público organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e com participação de váios movimentso sociais e de mulheres, como União Brasileira de Mulheres (UBM), CUT, AMA, União Estadual dos Estudantes, COIAB, ADCEA e outras. À tarde, ainda fomos à Maternidade Ana Braga. no São José, onde visitamos enfermarias e vários quartos, distribuindo cartilhas e botões de rosas para as mães e funcionárias.
Neste dia de reflexão, é oportuno dizer que nós mulheres, não temos apenas a temática feminista em nossa vida. A temática que remete à família, ao lar, ao convívio marital. Somos mulheres, que trabalham também por um mundo socialmente mais justo, com uma economia solidária,coesa e desenvolvimentista. Um governo que ampare as pessoas, não só monetariamente, mas que ouça todas partes. Se a rua da sua casa está ruim, se lhe falta água, se lhe falta transporte digno, se faltam espaços de lazer para a terceira idade ou mesmo vias e acessos aos portadores de necessidades especiais, este governo deve ouvir suas pessoas, àquelas para as quais ele existe, vive. E nos dias de hoje, dizer que devemos ouvir as pessoas pode soar apenas como algo simples. Mas não o é.
E este é o meu recado não só às mulheres do nosso Amazonas, mas todos àqueles que desejam e querem construir efetivamente uma sociedade melhor. Participação, envolvimento. Ação. E mais do que isso. O movimento de mulheres não veio para se sobrepor ao dos homens. Nós existimos para auxiliar,ajudar, cooperar. Somar. Esta é a palavra e a idéia.Dois são melhores que um.E grandes vitórias se conquistam dia-a-dia. No dia em que cada um entender seu papel dentro da sociedade, respeitando as diferenças de gênero.
Feliz Dia Internacional da Mulher para todos os dias de nossas vidas. Feliz!