Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi aberta neste sábado (26) a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe. No início da noite, o Ministério da Saúde informou que mais de três milhões de pessoas com mais de 60 anos se vacinaram contra a doença.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, contabilizou os números tão logo foram encerrados os trabalhos, às 17 horas, quando recebeu as informações de 5.365 municípios e pelo Distrito Federal. A meta do Ministério é vacinar 13 milhões de idosos até o dia 9 de maio, data de encerramento da campanha. A exemplo das edições anteriores, a décima campanha de vacinação também é gratuita e ocorrerá nos 65,7 mil postos distribuídos pelo país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a vacina, ao participar, na manhã de sábado, do lançamento da Campanha Nacional de Vacinação de Idosos Contra a Gripe, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
O presidente, que tem 62 anos, tomou a vacina contra a gripe em um posto de saúde a pouco mais de cem metros da casa dele, acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia.
"Todos nós precisamos nos cuidar", afirmou ele à imprensa. Lula afirmou que há três toma a vacina e, nesse tempo, nunca ficou gripado.
26 de abril de 2008
sábado, abril 26, 2008