A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva defendeu nesta terça-feira um "novo acordo político" dentro do governo e entre este e sociedade para consolidar e fazer avançar agenda ambiental. Em sua carta de demissão, Marina já havia mencionado a necessidade de uma reconstrução de alianças.
- Não tenho mágoa, o meu gesto foi para constituir um novo acordo - afirmou, após cerimônia de posse do novo ministro, Carlos Minc, no Palácio do Planalto.
Marina Silva, que agora volta ao Congresso como senadora, disse que pretende atuar de forma articulada com governos, empresários, sociedade e academia.
- A sociedade brasileira diz muito claramente que quer o crescimento econômico, mas com a proteção de todos os biomas brasileiros. Essa é uma equação que vai atravessar o século, para a qual temos que reunir os nossos maiores e melhores esforços - afirmou.
Ela ainda defendeu a implementação imediata da resolução do Conselho Monetário Nacional que impede a concessão de crédito agrícola para produtores que promovemm o desmatamento.
- Também é preciso trabalhar numa agenda de desenvolvimento sustentável que já está elaborada no contexto do PAC - disse.
Fonte: Agência Brasil
28 de maio de 2008
quarta-feira, maio 28, 2008