20 de março de 2014

Amanhã tem inauguração da quinta academia ao ar livre construída com emenda da deputada Rebecca Garcia

A quinta “academia ao ar livre” do Amazonas será inaugurada nesta terça-feira, dia 21, a partir das 18h30, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). O espaço foi construído com emenda parlamentar da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Essa é a segunda academia inaugurada em Manacapuru e receberá o nome do comunitário Tarquínio Marques de Oliveira Neto. O nome foi escolhido por meio de indicação da população local e a academia está localizada na rua Joaquim Melo, s/n, no bairro Novo Manacá.

“As academias ao ar livre são exemplos bem sucedidos em diversos estados brasileiros e em muitos países. São abertas ao público em geral e geram um grande benefício social. A princípio são destinadas às pessoas idosas mas, podem muito bem ser usadas por qualquer adolescente e adulto que busca uma vida saudável”, disse Rebecca.

A deputada informou que destinou recursos de R$ 390 mil, oriundos de emenda parlamentar, que junto com a contrapartida do governo estadual vão gerar a construção de 12 academias ao ar livre. Três foram inauguradas na capital, em Manaus (nos bairros Alvorada, Colônia Oliveira Machado e Vila Amazonas), além de uma construída em Manacapuru (no bairro Terra Preta).

“Ainda essa semana vamos inaugurar mais duas academias. Uma no bairro Cidade Nova, no dia 23, e outra no município de Iranduba, no dia 24. As academias possuem 10 equipamentos usados em inúmeros exercícios físicos. Além disso, ao lado das academias é construído um aparelho destinado às crianças, baseado em um modelo europeu, com brinquedos lúdicos e bastantes modernos. Beneficiando toda a comunidade”, declarou a parlamentar.