8 de março de 2010

Deputada é homenageada no Hospital Francisca Mendes

Nesta segunda-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, o hospital Francisca Mendes, realizou uma solenidade em homenagem a três mulheres de destaque no Estado. São elas: a presidente do Conselho de Desenvolvimento Humano, Sandra Braga, a subsecretária da Segov, Carla Braga e a deputada federal Rebecca Garcia.

Durante o evento foi apresentado um vídeo em alusão a criação da data. Em seguida, foi a vez do discurso do diretor geral da unidade, Pedro Elias de Souza. “O hospital tem duas grandes metas: realizar o planejamento para as cirurgias cardíacas à noite e a aquisição de novos equipamentos. Essas mulheres que hoje estamos homenageando tem uma grande participação na realização desses objetivos. Quero agradecer ao trabalho que cada uma delas, que, dentro de suas atividades, vem realizando em prol da melhoria da saúde no nosso Estado”, disse o diretor.

A primeira a receber a placa e as flores foi a primeira dama do Estado, Sandra Braga. Na oportunidade, a presidente do CDH falou sobre a valorização das pessoas. “Quero agradecer essa homenagem e dedicar a toda minha equipe. Juntos temos conseguido realizar os projetos, como esse que beneficiou o Francisca Mendes. Isso é muito gratificante e prazeroso, pois vemos que o projeto ficou muito maior do que imaginávamos. Quero também parabenizar a deputada federal Rebecca Garcia pela sua sensibilidade em ajudar o hospital, trazendo recursos, e por todos os outros esforços que tenho visto”, disse Sandra Braga.

Depois foi a vez da Dra. Carla Braga e, em seguida, a deputada federal Rebecca Garcia. A parlamentar foi bastante aplaudida pelas funcionárias da unidade que foram as responsáveis pela escolha das homenageadas.

Rebecca por meio de uma emenda individual, aprovou no Orçamento Geral da União 2008, a transferência de R$ 1 milhão e 200 mil para a ampliação dos serviços de Terapia Intensiva da Cardiologia Adulta Unidade Coronária, permitindo o aumento da capacidade operacional da unidade. "O HUFM é o único da Região da Amazônia Legal que realiza cirurgia cardíaca. É uma obrigação do poder público oferecer boas condições de atendimento para a população. Em primeiro lugar, é importante que ela esteja saudável”, disse a deputada.

Para este ano, esta parceria com o hospital pretende implementar um Banco de Leite. “O Amazonas não pode ter apenas um Banco de Leite. Para isso, vamos dar as devidas condições por meio dos instrumentos que temos em mãos para que isso se torne realidade”.


Para encerrar, a parlamentar agradeceu pela homenagem e destacou o trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento à Vítima de Abuso Sexual. “A saúde do nosso Estado tem avançado. E isso é visto não só na capital, mas também no interior do Amazonas. Esse é um direito do cidadão e hoje a satisfação nesse setor, é muito maior. É prazeroso ajudar e fazer com que os recursos sejam destinados. Hoje é um dia mais que especial. Quero aqui, destacar também, o trabalho realizado pelo Savas. Parabéns a todas e vamos continuar na luta pelas mudanças e avanços de nossa sociedade”, finalizou Rebecca.