17 de maio de 2011

Colégio de Líderes se reúne nesta terça para definir votações

O Colégio de Líderes se reúne nesta terça-feira (17.05) para definir as votações desta semana. A pauta do plenário está trancada por 11 medidas provisórias. Oito delas perderão a validade até 1º de junho. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a base aliada vai tentar votar todas elas, mas a prioridade sãos as MPs 517/10, 520/10 e 521/10.

A votação do Código Florestal, inicialmente prevista para terça-feira (17), não deverá ocorrer, já que o governo quer um acordo efetivo para evitar a inclusão de mudanças não negociadas no plenário.

O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), apresentou na sexta-feira (13) requerimento que solicita à Mesa Diretora a realização de sessão extraordinária na terça-feira (17) para votar o novo Código Florestal. Ele afirmou que o partido vai obstruir a pauta do Plenário enquanto a proposta não for votada.

O líder também protocolou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) mandado de segurança para tentar impedir que a presidência da Câmara aceite incluir no texto da Medida Provisória 521/10 a emenda que cria um regime especial para a licitação das obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A reunião, que será presidida pela presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), será realizada às 15 horas no gabinete da Presidência.


Fonte: Agência Câmara