3 de maio de 2011

Grupo de Trabalho faz mais uma reunião sobre o Código Florestal




Nesta terça-feira (03.05) foi realizada a oitava reunião do Grupo de Trabalho do Código Florestal. O debate foi presidido pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO) que justificou a ausência de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pelo fato de estar tratando dos últimos acertos para viabilizar a votação do texto em Plenário.




Logo na abertura, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) comentou que existem alguns dispositivos previstos no novo texto que ainda precisam ser esclarecidos. Tripoli deu como exemplo o repasse para os municípios a autoridade de conceder licenças ambientais em áreas urbanas.



Depois, o deputado Sarney Filho (PV-MA) acabou reconhecendo que o novo relatório tem algumas melhorias que o anterior também de autoria de Aldo. “Dos 17 pontos que vinham sendo questionados por nós, 10 foram atendidos. Mas, não podemos deixar passar uma lei imperfeita.



Por isso, o tempo está agindo pelas melhorias”, disse.



A deputada Rebecca Garcia que também participou da reunião está avaliando as mudanças feitas no texto. E deve apresentar algumas emendas ao projeto. “Precisamos observar as diferenças que existem de Estado para Estado, de cidade para cidade. Não podemos apenas olhar de uma maneira geral. As especificações de cada lugar devem ser levadas em conta”, completou.


O coordenador do Grupo de Trabalho do Código Florestal, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), ao encerra a sessão atendeu ao pedido do deputado Ivan Valente (Psol-SP) para que seja levado um relatório paralelo preparado por ele ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).