A audiência pública faz parte da Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher". O evento foi realizado no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas. A iniciativa foi da deputada estadual Conceição Sampaio (PP/AM).
"Estamos nessa luta há muito tempo e temos colhido os frutos da conscientização da sociedade. Mas, ainda é preciso fazer muito mais. Não podemos ter mulheres sujeitas à violência, de nenhuma forma", completou Conceição.
A audiência contou com a presença de autoridades, e de representantes dos órgãos, ONGs, entidades e associações ligadas ao tema.
Rede
No Amazonas, desde 2007, a rede de proteção à mulher conta com:Delegacia Especializada, Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante, Serviço de Atendimento e Proteção Emergencial à Mulher, Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher e a Vara Especializada em Crimes de Violência.
"Já conquistamos vitórias importantes. Mas, ainda há muito trabalho. Já conseguimos muitas coisas na capital, agora é a hora de levar tudo isso para o nosso interior", disse a deputada federal Rebecca Garcia.