5 de dezembro de 2011

Conferência Brasileira de Energia discutirá sustentabilidade energética neste século

Acontece nesta terça-feira (6) no Tribunal de Contas da União, a Conferência Brasileira de Energia – Sustentabilidade Energética no Século XXI. O evento é uma realização do Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia e uma promoção da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, com apoio institucional do Conselho Federal de Administração (CFA), juntamente com vários órgãos representativos do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi convidado para ser o presidente de honra da Conferência, que pretende reunir cerca de 200 operadores da área energética para discutir em profundidade e extensão o problema da sustentabilidade energética no século atual.

A Conferência é voltada para parlamentares, gestores públicos, membros dos órgãos de fiscalização, engenheiros, pesquisadores, técnicos do setor elétrico, servidores públicos, setor privado, terceiro setor e estudantes. Mais informações pelo telefone (61) 3216-6521 ou www.abema.org.br. Os interessados em participar podem enviar a inscrição para o e-mail meioambiente@camara.gov.br com as seguintes informações: nome completo, instituição, atividade que exerce, telefone, e-mail, cidade e estado.

Para abrir o evento às 9 horas foram convidados:
- o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão;
- o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler;
-o 1º vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Oziel Oliveira(PDT-BA);
-o 2º vice-presidente da mesma Comissão, deputado Penna (PV-SP);

À tarde, a partir das 14 horas, os convidados para participar das discussões são:
- o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim;
- a deputada Marina Santana (PT-GO), integrante da Comissão de Meio Ambiente;
- o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA).

As inscrições são gratuitas e dão direito a um kit contendo sacola ecológica, três livros sobre sustentabilidade, caneta, pasta, material de apoio e certificado de participação de 20h/a.

A reunião acontecerá no auditório do TCU a partir de 9 horas.


Fonte: Agência Câmara