27 de fevereiro de 2013

Policiais do programa Ronda no Bairro recebem premiação

Trinta e sete policiais militares e 19 policiais civis do programa Ronda no Bairro, que atuam na zona leste de Manaus, foram premiados pelo Governo do Amazonas pelo desempenho de destaque, na manhã desta quarta-feira (27), em solenidade realizada na Escola de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira.
A secretária de Governo, Rebecca Garcia, representou o governador Omar Aziz no evento, que contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, do delegado-geral da Polícia Civil, Josué Rocha e do delegado da Seccional Leste, Clovis Leite, entre outras autoridades.
O coronel Almir David destacou que a premiação aos policiais representa o reconhecimento do resultado do trabalho desempenhado junto à comunidade, conforme a diretriz do programa que é baseado no conceito de segurança comunitária.  O coordenador do Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares, enfatizou a valorização dos policiais que participam do programa que, na zona leste, tem apresentado resultados positivos, principalmente na redução de homicídios, lesão corporal e roubo.
Implantado em julho de 2012 na zona leste, o programa resultou numa redução de 20,2% no número de ocorrências criminais naquela área da cidade de julho a dezembro de 2012, se comparado com igual período de 2011.
A secretária de Governo agradeceu o empenho de todos policiais envolvidos no programa e pela diminuição dos índices de violência em Manaus. “Quero fazer um agradecimento especial em nome do governador Omar Aziz e principalmente como cidadã porque hoje nos sentimos mais seguros na cidade. Agradeço o empenho de vocês para a gente se sentir assim, principalmente porque sei que vocês colocam a vida em risco e tem muitas histórias relacionadas à segurança do povo”, comentou Rebecca.