A secretária de Governo, Rebecca Garcia, fez sua primeira viagem ao interior como titular da pasta, ontem (26), ao município de Coari onde representou o governador Omar Aziz e acompanhou a solenidade que marcou o início das obras de 540 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de verificar a situação do porto da cidade que está desativado por causa de problemas estruturais.
A construção de 540 habitações no município é resultado de um trabalho conjunto que envolve o Governo Federal, o Governo do Estado e a prefeitura de Coari, com articulação realizada por meio da Secretaria de Governo (Segov). Rebecca Garcia informou que a Segov forneceu capacitação técnica, orientação sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida” e atendimento in loco à prefeitura de Coari. O lançamento do programa na cidade recebeu R$ 32,4 milhões de investimentos dos governos Federal, Estadual e Municipal.
“Estamos muito felizes com a implantação do programa (Minha Casa, Minha Vida) em Coari. Porque, será uma das primeiras cidades do interior do Amazonas que está iniciando as obras. É um condomínio residencial que terá estrutura completa, com playground, salão social para terceira idade, estrutura de energia solar, residências com acessibilidade e muito mais. O governador Omar Aziz e a presidenta Dilma (Rousseff) entendem que ter dignidade começa com moradia própria. E oferecer moradia própria é necessário ter um grande comprometimento dos governos”, comentou Rebecca.
Na cidade, a secretária de Governo também visitou o porto de Coari que está desativado porque houve uma ruptura dos cabos de sustentação da estrutura de ancoragem. Rebecca Garcia afirmou que vai buscar uma solução para o problema junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que foi responsável pela obra. Além disso, ela também informou que vai conversar com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, com o objetivo de viabilizar recursos para as obras de revitalização da orla de Coari.