14 de março de 2014

Rebecca Garcia busca solução para comunidade alagada no Iranduba

Atendendo a uma solicitação dos moradores da comunidade Vila Nova, localizada no município de Iranduba (distante 25 quilômetros de Manaus), a secretária de Governo, Rebecca Garcia, esteve hoje (14) no local para verificar a situação de famílias que estão sofrendo com a cheia dos rios.

Na comunidade, Rebecca verificou in loco o que está acontecendo com a comunidade que possui 105 famílias e estão com todas as suas casas debaixo d’água. Ela informou que solicitará da Defesa Civil um levantamento da área. A secretária também disse que conversará com o governador do Amazonas, Omar Aziz, para apresentar um relatório sobre o local e as reivindicações dos moradores.

“São muitas famílias passando por dificuldades todos os anos quando começa a subida dos rios. Os moradores pediram que o governo indique uma área não alagável para transferir suas casas. Um terreno que possa receber todas as famílias e que ainda seja favorável para plantação, pois muitas pessoas vivem do que plantam. Os moradores nos mostraram um terreno que seria o ideal para fazer essa transferência das residências mas, teremos que verificar quem é o responsável por essas terras e em que situação se encontra juridicamente”, comentou Rebecca.

A moradora da comunidade Vila Nova, a aposentada Nazaré Silva, 74 anos, afirmou que todos os anos perde eletrodomésticos e móveis com a subida das águas. Segundo ela, o ideal seria fazer a mudança das famílias para um terreno alto para evitar novas alagações.