13 de setembro de 2007

Francisco Dornelles è o novo presidente nacional do PP




Brasília - Tomou posse terça-feira à tarde o novo presidente nacional do Partido Progressista, senador Francisco Dornelles (RJ), numa cerimônia que contou com a presença de parlamentares de diversos partidos.

Dornelles ressaltou que vai dar continuidade ao que vinha sendo realizado pelo Presidente Nélio Dias, que faleceu no dia 20 de julho deste ano e ficou conhecido por um trabalho de união do partido. O senador Francisco Dornelles disse ainda que estará engajado em “fazer o partido crescer e adquirir presença em todo o país, em todos os municípios, quando possível com candidaturas próprias, senão com coligação, dando autonomia aos Diretórios Regionais para realizar isto.”

Dornelles disse ainda que vai comandar o partido baseado no consenso dos deputados: “O que vocês acharem eu vou sempre achar e vou sempre seguir as decisões que a bancada tomar. Vamos trabalhar junto com todos os partidos que integram a base do governo, dentro da linha que precisamos estar unidos e manter sempre um diálogo para o fortalecimento de cada uma das nossas agremiações ”, disse ele se dirigindo aos presentes.

O líder do PP na Câmara, deputado Mário Negromonte (BA) afirmou que ter um parlamentar experiente como Dornelles na presidência do partido é muito importante para fortalecer a bancada:“ Dornelles tem uma habilidade fenomenal de análise do momento político e, como todo bom mineiro, uma extraordinária capacidade de negociar.”

A cerimônia reuniu as principais lideranças do PP, entre elas o Ministro das Cidades, Márcio Fortes e o Secretário-Geral do partido Benedito Domingos. Também estiveram presentes na cerimônia deputados e senadores de diversos partidos entre eles, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer; o líder do Bloco PMDB, PSC e PTC na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves; o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio; o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia; e a líder do governo no Senado, senadora Ideli Salvatti.

Fonte: Liderança do PP