20 de janeiro de 2008

SOCIEDADE - Contradições à vista e a prazo.


DO DICIONÁRIO : Diz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa. O princípio da contradição informa que duas proposições contraditórias não podem ser ambas falsas ou ambas verdadeiras ao mesmo tempo.Existe relação de simetria, não podem ter o mesmo valor de verdade.



CONTRADIÇÕES DE UM MESMO ESTADO. ENQUANDO TEMOS UMA CAPITAL COM SUA ECONOMIA PUJANTE, CRIANDO EMPREGOS,FRENTES DE TRABALHO, EMPRESAS INTERNACIONAIS; NOSSO INTERIOR CONTINUA REFÉM DE UM PLANEJAMENTO QUE NÃO PRIVILEGIA AQUELES QUE MAIS NECESSITAM E QUE ESTÃO À MARGEM DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL. ENQUANTO NÃO PENSARMOS QUE O AMAZONAS É O AMAZONAS E NÃO APENAS MANAUS, CONTINUAREMOS A OLHAR DE BINÓCULOS O CRESCIMENTO DO PAÍS E O FIM DA DESIGUALDADE SOCIAL..


LEIA AS MATÉRIAS ABAIXO


Conheça os 50 municípios que mais criaram empregos em 2007
São Paulo, Santa Catarina e Paraná têm o maior número de cidades no ranking.Já oito estados não têm nenhuma cidade entre as que mais criarem empregos.




Quase metade do interior fica estagnado no emprego
Quase metade dos municípios amazonenses (45,2%) não apresentaram crescimento, ou tiveram redução na quantidade de empregos formais em 2007. De acordo a Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas (SRT/AM), sete municípios (11,3%), não registraram admissão ou demissão de nenhum trabalhador com carteira assinada durante todo o ano passado. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, Manaus concentra 94,4% do saldo de empregos gerados no Estado.

Entre os municípios que não geraram admissão ou demissão de trabalhadores formais no ano passado estão Amaturá, Anamã, Anori, Beruri, Envira, Ipixuna e Japurá. As cidades que apresentaram os maiores índices de redução de empregos formais foram Presidente Figueiredo, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea, com mais de 2 mil demissões.

Fonte : G1 e Diário do Amazonas