2 de dezembro de 2008

GT do Amianto vai à Goiânia

Instalada em Goiânia, a Eternit, uma das maiores fábricas de telhas e caixas d’água do país, que ainda utiliza fibra de amianto, será visitada pelo Grupo de Trabalho criado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados para tratar do amianto. A visita do GT acontece na quinta-feira, dia 4 de dezembro.

O objetivo da viagem é conhecer as instalações de uma indústria cujos produtos se destinam basicamente à população de menor poder aquisitivo. A visita à Goiânia inclui ainda uma entrevista com os dirigentes do Instituto Brasileiro da Crisotila, entidade que congrega as empresas nacionais que utilizam o amianto e promovem o uso controlado da fibra mineral.
O Grupo de Trabalho do amianto já esteve em São Paulo (capital, Avaré, Capivari, Itapira, Osasco e Jacareí), Bahia (Vitória da Conquista, Bom Jesus da Serra, Salvador e Simões Filho) e Goiás (Minaçu e agora Goiânia).

Além da deputada Rebecca Garcia, que é coordenadora do grupo, o GT é formado pelos seguintes parlamentares: Edson Duarte, PV-BA, relator; Givaldo Carimbão, PSB-AL; Antonio Carlos Mendes Thame, PSDB-SP; Jorge Khoury, DEM-BA.