Para ajudar o consumidor nas compras de materiais escolares, o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon/AM) divulgou uma lista com os preços aplicados aos materiais em diferentes livrarias de Manaus.
Segundo o diretor do Procon/AM, Guilherme Frederico Gomes, a pesquisa serve a uma grande finalidade prática. “Ela dá comodidade aos pais do aluno, pois mostra a diferença entre as livrarias e ajuda a indicar o melhor caminho”. No entanto, ele acredita que a lista é só um ponto de partida: “é importante que os pais não deixem de pesquisar preços em nenhum momento, porque só assim vai ser possível encontrar os melhores serviços e economizar”, orienta.
Uma outra questão pertinente é sobre o limite do material incluído nas listas. O Dr. Guilherme faz um alerta aos pais: “o material deve ser somente o escolar – livros, cadernos, lápis, etc. – e nunca objetos de outra ordem, como material de escritório, artigos de limpeza e outros. Os pais ou responsáveis que observarem essa ocorrência devem fazer imediatamente uma denúncia ao Procon”. O material escolar deve seguir com rigor as orientações feitas todos os anos pelo órgão. “Antes do período letivo nós encaminhamos às instituições de ensino uma circular contendo instruções para o material a ser requerido”, explica.
Clique aqui e veja a pesquisa
21 de janeiro de 2009
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Procon divulga preços do material escolar em Manaus
Fonte: Portal Amazônia