8 de julho de 2009

Meio Ambiente

Na terça-feira (07), a deputada Rebecca Garcia participou da reunião da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC). O foco do encontro foi a defesa de a Copa do Mundo de Futebol de 2014 ter como símbolo a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. A proposta já foi apresentada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. E, em setembro, a ideia poderá ser debatida na reunião preparatória da FIFA no Rio de Janeiro. A deputada Rebecca faz parte do Grupo de Trabalho que está formulando a proposta.


Meio Ambiente – Na quarta-feira (08), o café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista debateu e lançou o grupo temático Empresas e Responsabilidade Ambiental, com a participação da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa). O objetivo é criar um espaço aberto, que permitirá a sociedade, as empresas e ao setor público debaterem e construírem juntos o desenvolvimento almejado por todos; economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.

“Felizmente, a preocupação e a responsabilidade ambiental tem se tornado uma exigência para qualquer empresa que queira se destacar nacional e internacionalmente. Esta é a tendência e nós, aqui no Legislativo, estamos abertos para trabalhar em conjunto com estes empresários que buscam um mundo melhor”, comenta Rebecca.

Saneamento – Dentro das atividades do Grupo de Trabalho Questões Urbanas, coordenado pela parlamentar, Rebecca recebeu em seu gabinete o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho, que apresentou o trabalho que a instituição vem fazendo para melhorar o saneamento básico no Brasil. Pinho se colocou a disposição para ajudar o GT no que for necessário.O grupo Questões Urbanas está dividido em três grandes temas: saneamento básico, com a relatoria do deputado Dr. Nechar (PV-SP), ordenamento territorial urbano, com a relatoria da deputada Ângela Amim (PP-SC) e cidades sustentáveis, com a relatoria da deputada Rebecca Garcia.