19 de setembro de 2009

Rebecca participa de entrega de títulos de terras em Manaus

O Governo do Amazonas entregou, no sábado (19), 2.050 títulos definitivos de terra no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Estado. Até agora mais de 40 mil famílias já foram beneficiadas. A meta é ampliar a entrega do documento para o interior e garantir de forma segura a moradia de milhares de pessoas.

Omar Aziz explicou que além de comemorar a entrega dos títulos, o governo também quer dar oportunidade de melhorar as condições de moradia dessas pessoas. “Não é um simples documento. O título serve para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Eles podem, com isso, conseguir empréstimos, financiamentos. Agora, eles são donos de fato e de direito da terra”, comentou o vice-governador.

Numa demonstração de valorização da mulher, os documentos dos imóveis são expedidos nos nomes delas. Foi o caso da dona-de-casa Sônia Queiroz dos Santos, 36 anos, que mora no bairro há 15 anos. “Antes eu não tinha segurança de moradia. Agora, eu estou no que é meu. Não esperava receber esse documento. Foi uma surpresa muito boa. Estou muito feliz”, contou Sônia.
A entrega contou com a presença de várias autoridades, entre elas a deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM). Para a parlamentar, o Amazonas vem passando por uma verdadeira transformação. E que a evolução é vista tanto na capital e no interior também.

“Estou muito feliz de fazer parte desta festa e trazer até vocês um pouco mais de cidadania. Eu não poderia deixar de estar presente aqui. Hoje, vivemos uma transformação da cidadania e da dignidade. Temos viajado muito pelo Estado e nos esforçamos ao máximo para levar o que há de melhor. Me sinto muito orgulhosa de fazer parte disso”, disse Rebecca.