8 de outubro de 2009

Rebecca comemora o Dia das Crianças na CMM

Deputada Rebecca com a deputada Estadual Conceição Sampaio e a vereadora Socorro Sampaio

A Câmara Municipal de Manaus realizou, na quinta-feira (8), uma audiência pública em homenagem à Semana da Criança. A reunião teve como tema Educação, base da vida. A iniciativa foi da presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, vereadora Socorro Sampaio (PP). Participaram da audiência diversas autoridades e representantes de entidades, como os conselhos tutelares, delegacia especializada em proteção à criança e o adolescente, juizado, etc. “Essa audiência é para comemorar o Dia das Crianças. Mas, é também para chamar a atenção para as necessidades que elas possuem. Temos que cuidar das nossas crianças”, disse Socorro Sampaio.

O evento foi realizado no plenário da CMM, que estava todo enfeitado com balões para receber as crianças da rede municipal de ensino e da Apae/AM (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). A audiência foi marcada pelo som do projeto Curumim na Lata. São aproximadamente 25 meninos e meninas que se dedicam à música.

O principal foco da reunião foi o debate sobre o enfretamento dos problemas envolvendo a educação em Manaus, principalmente o ensino inclusivo. “Nossas crianças especiais precisam da inclusão social para se desenvolver. Precisamos olhar para elas também. Não podemos limitá-las. Mas, devemos impulsioná-las para o futuro”, comentou a deputada estadual Conceição Sampaio (PP).


A deputada federal Rebecca Garcia também participou da audiência. Animada, cumprimentou crianças, pais e professores. Na tribuna, comentou sobre a iniciativa da reunião e da importância da criação de políticas públicas para garantir que os direitos das crianças sejam cumpridos. “Apostar numa criança, é apostar no futuro. Temos que dar condições para que nossos meninos e meninas tenham um espaço garantido na sociedade. Nossa mensagem é de construir um amanhã melhor, e por conseqüência, um Brasil melhor”, finalizou Rebecca.