17 de novembro de 2009

OCB-AM incentiva pólo moveleiro em São Sebastião do Uatumã

Rebecca durante inauguração de escola em São Sebastião do Uatumã

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM) vai apoiar o pólo naval e moveleiro de São Sebastião do Uatumã, município que fica a 245 Km a Oeste de Manaus, em linha reta. A cooperativa Constroi Uatumã está em um momento de transição e seja qual for à decisão dos associados teremos que continuar apoiando essa iniciativa. “O mais importante é que os associados trabalhem em áreas manejadas e devidamente legalizadas, só assim o negócio terá sustentabilidade”, afirmou Petrucio Magalhães Júnior, presidente da OCB/AM.

O pólo recebeu a visita do governador do Estado, Eduardo Braga e de uma comitiva composta por 5 deputados federais, 4 deputados estaduais e vários secretários de governo, que foram conferir o resultado dos investimentos feitos pelo Governo, Sebrae e Prefeitura Municipal nos últimos meses. “O papel do nosso Governo é levar desenvolvimento econômico e social ao interior do Estado com sustentabilidade, e esse projeto está muito bem encaminhado. Sei que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando aqui para que essa região possa se tornar referência em construção de móveis e embarcações regionais, gerando trabalho e renda para a população. No entanto, precisamos ir com calma. Deus não fez o mundo em apenas um dia”, disparou Braga ao ser questionado por outros pedidos...

Entre os deputados da comitiva do governador estavam a deputada federal Rebecca Garcia (PP), representante da executiva da Frencoop no Congresso Nacional e o vice-presidente da Frencoop Amazonas, deputado estadual Adjuto Afonso, e o deputado David Almeida, também membro da Frencoop Amazonas. Em seu discurso a Deputada ressaltou a importante parceria da OCB e SEBRAE para o desenvolvimento de projetos no interior do estado. “Governador, o trabalho que está sendo realizado pela OCB-AM e SEBRAE faz a diferença e os resultados já começam a frutificar”, disse Rebecca Garcia.

O diretor-técnico do SEBRAE, Maurício Seffair, que acompanhou a delegação e participou da inauguração do pólo naval e moveleiro em São Sebastião do Uatumã, ressaltou a importância da OCB-AM em apoiar o pólo. “Estamos caminhamos juntos, SEBRAE/AM e OCB/AM, não esperava outra atitude do sistema cooperativista amazonense. Mais do que fortalecer as cooperativas, precisamos apoiar o desenvolvimento sócio-econômico da comunidade”, concluiu Seffair.


Fonte: CoopCom/OCB-AM/ Fotos: Priscilla Torres/CoopCom