A deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) foi a entrevistada dessa segunda-feira do jornal Em Cima da Notícia, da Rádio Amazonas, emissora do grupo Rede Amazônica, em Manaus. O programa que é apresentado, todas as manhãs, por Patrick Motta e Odinéia Araújo e aborda as principais notícias do Brasil, mundo e principalmente da Amazônia.
O tema para a entrevista foi a escolha de Rebecca para a relatoria da Subcomissão da Copa 2014, que irá fiscalizar as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. A deputada ocupará o lugar do deputado Paulo Rattes (PMDB/RJ), que era suplente e não está mais em exercício.
Ao ser questionada sobre a importância da escolha do seu nome para representar o Amazonas, na Subcomissão, a deputada disse do orgulho e dos reflexos positivos que isso vai trará para o estado. “O Amazonas, com isso, vai participar ativamente das decisões. Principalmente nessa hora que sabemos que duas subsedes vão cair. Temos que acompanhar para que o estado não esteja nessa lista. Penso que é um orgulho para o Amazonas ter um representante”, disse Rebecca.
Sobre as manifestações que tem sido realizadas em Manaus pela não demolição do Estádio Vivaldo Lima, a deputada comentou que é preciso sermos práticos e não ficarmos com saudosismos. “Eu não tenho dúvida que isso atrapalharia o Amazonas. Temos que ser práticos e não românticos. Não temos necessidade de dois estádios”, completou a parlamentar.
A deputada também falou das audiências públicas que devem acontecer a partir desta semana. A primeira acontecerá na quinta-feira (15.04), em Brasília, onde serão apresentados os projetos de três cidades - Manaus, Cuiabá e Distrito Federal.
12 de abril de 2010
segunda-feira, abril 12, 2010