1 de abril de 2010

Governo do Amazonas inaugura obra do Igarapé do Franco

O Igarapé do Franco, localizado no bairro da Compensa, zona centro-oeste, é mais uma obra do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A inauguração foi na quarta-feira (31) e teve ares de mega espetáculo, com a participação de atrações locais e do cantor Alexandre Pires.

Ao todo foram investidos R$ 47,3 milhões. A obra compreende a revitalização do igarapé, a construção de um complexo viário inteiramente novo, além da revitalização da avenida Brasil. Para realizar a construção, em alguns trechos foi necessária a retirada de 1.100 imóveis, cujos proprietários foram indenizados.

Além disso, para facilitar o acesso entre os dois lados do igarapé, foram construídas pontes. Uma entre as ruas Artur Reis e Padre Francisco, e a outra entre os bairros de São Raimundo, Santo Antônio, Compensa e São Jorge.

A inauguração também marcou a despedida do governador Eduardo Braga, que deixa o cargo para concorrer ao Senado, nas próximas eleições. No discurso, Omar Aziz, que assume o governo, falou do apoio que recebeu nesse período e da continuação das obras. “Substituir o Eduardo não é nada fácil. Mas, terei as bênçãos de Deus para governar com modéstia, humildade e sabedoria. Hoje é um dia muito feliz para mim e também para o Eduardo, que sai com a certeza de dever cumprido. Eu só tenho a agradecer”, disse Omar.


Eduardo Braga aproveitou para agradecer o povo e fazer um resumo das últimas obras que foram inauguradas. “Nós entregamos 30 mil casas no nosso governo. Já estamos construindo outras 15 mil. E hoje aprovamos o maior convênio do projeto 'Minha casa, minha vida' de todo o país. Nós avançamos não só na habitação. Mas, na saúde pública também. Hoje inauguramos o novo 28 de Agosto, pronto para dar saúde, para salvar vidas. É assim que digo ao povo do Amazonas: muito obrigado!”, completou Braga.


A deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) que também participou da inauguração falou sobre a importância do trabalho realizado por Eduardo Braga nesse período que esteve à frente do estado. “Nós somos muito gratos ao governador Eduardo Braga por tudo que ele fez pelo povo do Amazonas. Ele, melhor do que ninguém levou o nome do estado em destaque. Isso não só no Brasil, mas também para outros países”, falou Rebecca.

Foto 1: Chico Batata