7 de maio de 2010

Deputada participa de formatura da Polícia Militar do Amazonas


A solenidade de Formatura Geral da Polícia Militar do Amazonas foi realizada na manhã, desta sexta-feira, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. No evento foram homenageados os policiais mais antigos da corporação com a Medalha de 30 Anos, em reconhecimento pela dedicação ao trabalho de policiamento na capital e no interior do Estado.

“Isso representa muito mais que uma divisa no uniforme desses policiais. Esse é um marco na história da Polícia Militar. E o governo do Estado, na pessoa do governador Omar Aziz, tem feito isso. Tem valorizado esta categoria e por conseqüência as famílias desses soldados”, disse o Coronel Dan Câmara, Comandante Geral da Polícia Militar.


Também foi realizada a promoção de 1.305 soldados a cabos e 129 cabos a sargentos, autorizada pelo governo do Estado. De acordo com a categoria, essa promoção não era feita há 17 anos.

“Vocês tem no governo um aliado da Polícia Militar. É um momento de nós avançarmos mais. Quando eu falo em valorização, eu vejo uma Polícia respeitada pela sociedade e temida pelos bandidos. É muito fácil falar mal dos policiais, mas difícil é ser um policial. E por isso, muito obrigada pela valorosa polícia que nós temos no Estado. Nosso dever é dar estrutura e valorizá-los cada vez mais”, discursou Omar.


A Formatura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), que cumprimentou os policiais promovidos. E falou da importância para familiares e até mesmo para a sociedade. “Esse realmente é um marco para os policiais. Eles esperaram anos por essa promoção e agora, com muita responsabilidade e senso de valorização, o nosso governador concedeu. Tenho certeza que com isso, esses cabos e sargentos vão se sentir muito mais valorizados, e toda a sociedade vai perceber esse reflexo no trabalho de cada um”, comentou Rebecca.