14 de fevereiro de 2011

Deputada Federal Rebecca Garcia debate o tema “Gravidez na Adolescência” no Programa Câmera 13

O programa Câmera 13, da Band Amazonas, apresenta todas as segundas-feiras, o quadro “Mulheres no Parlamento”. E conta sempre, além das apresentadoras e parlamentares do Amazonas, Conceição Sampaio e Socorro Sampaio, com a presença da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM).

No início da conversa, Conceição lembrou dos casos de dengue que tem crescido no Estado. “É um número alarmante de casos. Não podemos deixar que isso aumente ainda mais. Precisamos combater. É um trabalho de cada um”, disse a deputada estadual.

Para Rebecca, esse é um problema de responsabilidade de todos. “É preciso que a população seja parceiro do poder público no combate à dengue. Temos que fazer a nossa parte em casa e não deixar baldes, vasilhas com água parada”, comentou a parlamentar.

Em seguida, as deputadas começaram o debate sobre o tema do dia que foi “Gravidez na Adolescência”. O assunto tem chamado a atenção por conta dos altos índices na capital do Estado. Prova disso, é que na semana passada, Rebecca propôs que o problema seja debatido pela Bancada Feminina da Câmara Federal ao longo do ano de 2011.


“Essa é uma situação nacional, não só do Amazonas. E por conseqüência acaba sendo a matriz de uma série de problemas para a mulher. Muitas vezes, quando as adolescentes engravidam,elas deixam de freqüentar a escola, e acabam formando uma família desestruturada e sem condições de dar o mínimo de qualidade de vida para a criança. Nós queremos trabalhar a prevenção e isso atinge a escola, a família e toda a sociedade”, disse Rebecca.