16 de fevereiro de 2011

Frente Parlamentar Ambientalista é relançada e reúne deputados e autoridades em um café da manhã

A Frente Parlamentar foi relançada na manhã desta quarta-feira (16.02), no 10º andar do Anexo 4, em Brasília. Para marcar a data foi realizado um café da manhã que reuniu deputados, senadores, autoridades e representantes de organizações não governamentais ligados à proteção do ambiente e ao desenvolvimento sustentável.


De acordo com o coordenador da frente, deputado Sarney Filho (PV-MA), a frente tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável. A Frente tem hoje um total de 302 integrantes, entre deputados e senadores.

“A gente acredita que o produto que sairá do Congresso será um produto que vai atender as atuais necessidades do país. Além disso, estamos sentindo que a Frente está cada vez mais forte. E procuraremos ficar atentos sempre a qualquer retrocesso no que diz respeito a legislação ambiental”, disse o deputado.

Entre os grandes desafios de 2011 da Frente está impedir que as mudanças no Código Florestal sejam aprovadas de acordo com projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e também contra o início das obras da usina de Belo Monte, no Pará, sem o cumprimento das condicionantes ambientais.

Encontro com Marco Maia
Logo após o café da manhã, os deputados seguiram para uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia. O encontro foi realizado na sala da presidência e teve tema principal o Código Florestal.

“Eu vou me comprometer com vocês para colocar na pauta essa discussão. Além disso, quero sugerir que vocês construam uma espécie de Câmara de Negociação para que fossem debatidos os principais assuntos relacionados ao Meio Ambiente”, falou Marco Maia.

A deputada federal Rebecca Garcia também participou dos dois eventos e destacou a importância da defesa do Meio Ambiente como uma forma alternativa de desenvolvimento.

“A Frente é um importante instrumento que temos na Câmara e exerce um papel fundamental na defesa do Meio Ambiente. Principalmente, porque nós discutimos os assuntos de forma transversal. Todos têm voz e vez. Então, nós vamos com toda força em busca dos objetivos para 2011”, completou Rebecca.