O Partido Progressista realizou nesta terça-feira (12.04), às 10h, no auditório Petrônio Portela – Senado Federal, a Convenção Nacional. Participaram da cerimônia representantes de todos os Estados, são deputados federais, estaduais, senadores, delegados dos Diretórios, prefeitos, etc. O evento foi aberto pelo presidente nacional do PP, Francisco Dornelles.
A Convenção Nacional Ordinária deliberou sobre a seguinte ordem do dia:
1) eleição do Diretório Nacional;
2) eleição dos Conselhos Fiscal, Consultivo e de Ética Partidária;
3) alteração estatutária;
4) assuntos gerais de interesse do Partido.
Logo após a rápida eleição, toda a Diretoria que já exercia as funções, foi reconduzia. Assim, o senador Francisco Dornelles continua à frente do Partido Progressista.
A senadora da República, Ana Amélia (PP/RS) foi a primeira a discursar. “Eu quero honrar o partido e fazer dele ainda maior. Temos que mobilizar nossa base, porque partido que não mobiliza sua base, não tem como ampliar o número de candidatos. E nós queremos alcançar um maior número de vereadores e prefeitos”, disse.
A Juventude Progressista foi representada pelo seu presidente, Mário Negromonte Junior, que falou sobre a importância da união. “Estamos vibrando com a recondução da executiva do Partido. Estamos orgulhosos de representar a juventudes e quero dizer que foi graças ao Partido que tive a oportunidade de me candidatar”, finalizou.
Os convencionais do Partido Progressista do Amazonas também estiveram presentes. Na comitiva, os deputados estaduais Adjuto Afonso, Chico Preto e Conceição Sampaio e o vereador Francisco da Jornada. Além do presidente do PP Amazonas, Francisco Garcia e do secretário do partido, Walter Sipelli.
A deputada federal Rebecca Garcia que participou da cerimônia e fez parte da Mesa, comentou da mobilização do Partido com o objetivo de aumentar o número de vereadores e prefeitos. “Esse trabalho já vem sendo feito. E depois dessa Convenção, vamos intensificar. Principalmente para que mais mulheres se interessem e se candidatem. Precisamos ter mais mulheres envolvidas com a política para defender nossos interesses femininos”, finalizou.