A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, participou nesta terça-feira (28.06) de uma reunião com a bancada feminina da Câmara Federal. Na oportunidade, recebeu discursos de desejo de boa sorte no cargo e pedidos de apoio aos projetos das mulheres. Mas, também ouviu cobranças dos pagamentos de emendas, prorrogação do decreto dos restos a pagar de 2009 (que vence no próximo dia 30) e a votação da Emenda 29, que disciplina o que é despesa com saúde.
"Todos têm feito apelo para prorrogar o decreto. Tenho levado isso ao conhecimento da presidenta. O prazo é daqui dois dias. O país hoje está em melhor situação que no início do ano. A presidenta Dilma está focada no controle da inflação, para que possamos crescer com distribuição de renda. Está é a prioridade das prioridades. E este tem que ser o compromisso de todos, inclusive do Congresso. Esta questão de prorrogar o decreto, a leitura pode ser: já estão começando a afrouxar. Temos questões econômicas centrais neste momento”, disse Ideli.
Ao todo, 23 deputadas prestigiaram o encontro com a ministra. Ideli pediu que a bancada apresente dois ou três projetos relacionados à mulher, para que ela possa trabalhar na viabilização da votação deles.