7 de julho de 2011

Conferência Estadual da Juventude define comissăo organizadora

A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) realizou na quarta feira (06.07) no auditório da Fundação Vila Olímpica (FVO) a reunião de instalação da Comissão Organizadora da II Conferência Estadual de Juventude com o objetivo de apresentar para entidades e órgãos convidados, a atualização da II Conferência, que tem como tema ‘‘Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos’’.

Estiveram presentes na reunião representantes das seguintes instituições SEDUC, UEA, SUSAM, SEAS, SDS, SSP, SEMJE, CETAM, CMA, DETRAN, SEPROR, SEIND, SUFRAMA, SEJUS, PJ, UEE-AM, CJ, UBM, ADEFA, UESAM, ACA, FIEAM, ACRA, SINTEAM, OELA, SETRAB, Fórum LGBT do Amazonas, UNE, DCE/UNIP/AM, Movimento GAME OVER, representante da deputada federal Rebecca Garcia , Juventude Progressiva, Coletivo Difusão, APE, SEDEP e ESAP.

O secretario executivo da SEJEL Christian Barnadd, apresentou o Regimento da II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Amazonas – CEJUA, que tem como um dos objetivos fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle da Política Estadual e Nacional de Juventude. Cada representante recebeu uma cópia junto com um CD-ROM com a programação da Conferência.

O titular da SEJEL Júlio César Soares lembrou a importância da reunião ‘‘Quero agradecer a presença de todos e dizer que esse momento é muito importante. Vai sair daqui as idéias para que possamos realizar uma belíssima conferência, com a certeza que será um grande marco político para a nossa juventude e para o Estado do Amazonas’’, afirmou.

Ainda durante a reunião, o diretor do Departamento de Juventude da SEJEL, Paulo Pacheco apresentou o resultado da I Conferência Estadual de Juventude que aconteceu em 2008, e também ressaltou a importância desse acontecimento. ‘‘Nossa idéia é trabalhar com outros órgãos, pois com esse apoio podemos fazer um grande evento, porque para SEJEL a juventude não é o futuro, e sim o presente’’, disse.


Fonte: Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer