13 de julho de 2011

Congresso realiza ao meio-dia missa em memória de Itamar Franco

O Congresso Nacional realiza ao meio-dia missa em memória do ex-presidente da República e senador Itamar Franco, que morreu no último dia 2, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral. A missa será celebrada pelo cardeal dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, no Salão Negro do Congresso.

Itamar Franco, de 81 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein para o tratamento de leucemia. Ele apresentou um quadro de pneumonia e, ainda na Unidade de Tratamento Intensivo, sofreu um acidente vascular cerebral. O velório foi realizado em Juiz de Fora (MG), onde ele foi prefeito, e em Belo Horizonte – Itamar foi governador de Minas Gerais de 1999 a 2002.

Itamar foi presidente da República entre 1992 e 1994, assumindo devido ao impeachment do então presidente e atual senador Fernando Collor. Durante o Governo Itamar, foi lançado o Plano Real, que estabilizou a economia e acabou com a hiperinflação.

Na atual legislatura, Itamar representava o estado de Minas Gerais no Senado e era filiado ao PPS, partido do qual era líder na Casa.

Fonte: Agência Câmara