A Subcomissão Especial Rio+20 da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promove hoje audiência pública para debater a posição a ser adotada pelo Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
A Rio+20 será realizada no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. O nome da conferência se refere aos 20 anos da Rio 92 (ou Eco 92), que também ocorreu no Rio de Janeiro e é considerada por especialistas a mais importante conferência mundial sobre meio ambiente promovida até hoje.
A audiência de quinta-feira foi sugerida pelo presidente da subcomissão, deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ); e pelo relator, deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
Sirkis lembra que os países que participarão da conferência vão entregar sugestões sobre os temas a serem discutidos na Rio+20. “O documento a ser entregue pelo Brasil poderá incorporar sugestões dos vários setores da sociedade, inclusive do Congresso Nacional.”
Foi convidado para o evento o assessor extraordinário para a Conferência Rio+20 do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lyrio.
A audiência será realizada a partir das 9 horas, em plenário a ser definido
Fonte: Agência Câmara
6 de outubro de 2011
quinta-feira, outubro 06, 2011