A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher lançou, essa semana, um site para receber denúncias de mulheres que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência. O endereço é http://www.senado.gov.br/noticias/especiais/violenciacontramulher/.
No site, o internauta também tem acesso aos relatórios da comissão e às notícias publicadas pela Agência Senado sobre o assunto. A deputada federal Rebecca Garcia é membro titular da comissão que está promovendo audiências públicas, inclusive, nos estados com maiores índices de violência contra mulher, além de fazer levantamentos estatísticos sobre o tema.
Rebecca Garcia também está na organização da audiência pública que vai ser realizada no dia 25 de maio, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), para tratar sobre os casos de violência contra mulher que acontecem no Amazonas. O evento reunirá vereadoras, deputadas, senadoras, autoridades e entidades envolvidas com o tema.
A CPMI da Violência contra a Mulher é presidida pela deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) e tem como relatora a senadora Ana Rita (PT/ES). O relatório final das investigações feitas pela comissão está previsto para ser apresentado e votado em agosto.