15 de março de 2013

Rebecca Garcia enaltece o Programa Mulher, Viver sem Violência

A secretária de Governo, Rebecca Garcia, participou essa semana, em Brasília, da solenidade de lançamento do “Programa Mulher, Viver sem Violência”, que prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira, com o objetivo de integrar serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimentto, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as 27 capitais brasileiras.

Rebecca afirmou que esse programa representa um grande avanço nas políticas públicas voltadas para as mulheres. “Ao todo, serão investidos R$ 265 milhões até 2014. Também haverá um investimento pesado na ampliação da Central de Atendimento à Mulher, que é o ‘Ligue 180’. Essa é uma reivindicação dos movimentos feministas, que ganha atenção especial do Governo Federal. Fico muito feliz e tenho certeza que vai gerar muitos resultados positivos no Amazonas”, comentou Rebecca.

O programa é inspirado no implantado em El Salvador, que tem o Cidade da Mulher, um centro de atendimento e assistência às mulheres, que reúne desde serviços de saúde até cooperativas de crédito. Na visita que fez à presidenta Dilma Rousseff no início do mês, a primeira-dama do país, Vanda Pignato, que é brasileira, explicou que cerca de 20 estruturas de Estado funcionam em um mesmo local.