27 de março de 2014

Rebecca Garcia reassume o mandato de deputada federal e pede celeridade na PEC da ZFM

A deputada federal Rebecca Garcia, do Partido Progressista (PP), reassumiu nesta quarta-feira, dia 27, o seu mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma das suas primeiras ações, após a posse, foi apresentar um pedido de solicitação de urgência na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Rebecca informou que entregou o pedido ao líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira. Segundo ela, Lira apresentará a solicitação na próxima reunião da Mesa Diretora e a entregará ao presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). A deputada afirmou ainda que tem conversando com parlamentares de outras bancadas para pedir apoio na aprovação da PEC da ZFM.

Ela conversou também com algumas lideranças políticas da Câmara dos Deputados e do Senado e esteve reunida com alguns presidentes de comissões técnicas do Congresso. Além disso, ela já solicitou um levantamento completo sobre todas as propostas legislativas que apresentou desde o início do seu primeiro mandato. Ainda essa semana, ela se reunirá com o presidente do seu partido, o senador Ciro Nogueira.

“Uma das minhas primeiras ações em Brasília é verificar em quais comissões técnicas meus projetos de leis estão tramitando e buscar apoio de meus colegas para garantir a aprovação dos mesmos. Além disso, volto para unir forças com a nossa bancada federal. Entre os assuntos de destaque que pretendo contribuir desde hoje, estar buscar o quanto antes a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus”, disse Rebecca.