22 de abril de 2014

Dia 28 chega ao AM comissão de Brasília que discutirá gargalos e potencialidades do setor primário

No próximo dia 28 de abril, o Amazonas receberá membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Câmara dos Deputados, que realizarão uma mesa redonda para discutir as pesquisas feitas pela Embrapa Amazônia Ocidental e os atuais gargalos e potencialidades nas áreas de agricultura sustentável, piscicultura e extrativismo.
O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) e foi solicitado pela deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), que contou com o apoio do presidente da Comissão de Finanças Públicas da ALE, o deputado estadual Adjuto Afonso.

Rebecca apresentou o requerimento à Comissão solicitando o debate após visitar a sede da Embrapa Amazônia Ocidental, na estrada AM - 010, e onde conheceu pesquisas sobre o potencial econômico do interior do Amazonas. O encontro teve a presença do chefe da Embrapa Amazônia Ocidental, Luiz Marcelo Brum Rossi, e mais 10 pesquisadores. Lá, eles apresentaram a necessidade de um debate público para garantir soluções aos entraves que impedem um maior desenvolvimento econômico do Estado.
“É fundamental discutirmos uma alternativa para o interior do Amazonas, que crie um modelo econômico que seja um projeto de Estado. Além disso, que tire a dependência de 100% do modelo Zona Franca de Manaus. Tenho certeza que esse debate vai nos render bons frutos” acrescentou Rebecca Garcia.