14 de outubro de 2008

Semana Nacional do Programa Cooperjovem começa hoje


A expectativa é de reunir cerca de 400 pessoas durante os três dias do evento, entre técnicos, professores, alunos do programa e convidados

Tem início hoje (14/10) a Semana Nacional do Programa Cooperjovem, no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF). A abertura do evento, que é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), será feita pelo presidente da entidade, Márcio Lopes de Freitas. A expectativa é de reunir cerca de 400 pessoas durante os três dias, entre técnicos, professores, alunos do programa e convidados.

A idéia é envolver educadores, educandos, instituições, cooperativas e unidades do Sescoop em debates técnicos na área de educação, estimulando uma análise crítica do ambiente escolar e da contribuição do cooperativismo brasileiro nesse processo. Será também o momento para compartilhar os resultados alcançados ao longo dos oito anos do programa.

A programação é formada por múltiplos espaços para abrigar palestras, exposições, atividades teatrais e ações que estimulem a curiosidade dos visitantes. O evento será aberto ao público, que terá a oportunidade de conhecer mais sobre cooperativismo, além de questionar e tirar suas dúvidas sobre o tema. O objetivo do Sescoop é divulgar o trabalho desenvolvido junto à sociedade.

A Semana Nacional do Cooperjovem também terá áreas exclusivas para os educadores, alunos e cooperativas. No ambiente do professor haverá debates com profissionais da educação e relatos de cooperativas que se beneficiam com o programa. Já os alunos terão área exclusiva para realização de oficinas, apresentações e miniaulas. As cooperativas terão a oportunidade de divulgar seus produtos em exposição que será montada e aberta ao público.

Educação – O Programa Cooperjovem foi adotado pelo Sescoop para divulgar o cooperativismo e cultivar sua prática entre educadores e alunos do ensino fundamental. Em seus oito anos de atividades, atendeu mais de 1,2 mil escolas, 9 mil professores e 279 mil alunos.

Fonte: Informativo OCB