A Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas reuniu na manhã da segunda-feira (07), no mini auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), parlamentares e representantes de várias categorias. A iniciativa foi do deputado estadual Luiz Castro (PPS) que ofereceu um café da manhã para os convidados. A reunião foi para comemorar a inauguração de uma sala da Frencoop dentro da ALE.
O espaço foi cedido para que sejam realizados atendimentos. Já que hoje o Estado tem aproximadamente 145 cooperativas em oito ramos, como crédito, saúde, agroextrativismo, trabalho e transporte. São aproximadamente 15 mil pessoas envolvidas no cooperativismo no Amazonas.
“Nós estamos muito felizes aqui neste evento por vários motivos e entre eles, é o lançamento do informativo da Frente com 10 mil exemplares. Ele também estará disponível na versão eletrônica, o que vai possibilitar o acesso mais fácil para os cooperados”, disse o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM), Petrúcio Magalhães.
A deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) também participou do evento e ressaltou o cooperativismo como uma alternativa econômica para o Amazonas. “Queremos aproveitar as boas experiências de outros estados, como os do Sul do país e adaptar a realidade do Amazonas, e com isso beneficiar o homem do interior. O cooperativismo é, sim, uma opção e uma das saídas viáveis para o desenvolvimento econômico. Nosso estado tem se destacado no cooperativismo e tenho certeza que essa modalidade ainda vai crescer muito. Para isso a população tem que tomar conhecimento disso e esse trabalho vem sendo realizado pela OCB com muita competência”, completou Rebecca.
8 de junho de 2010
terça-feira, junho 08, 2010