O governador do Estado, Omar Aziz, inaugurou, na noite da terça-feira (29), a Avenida das Torres. A obra localizada entre a Cidade Nova (Zona Norte) e os bairros Aleixo e Coroado (Zonas Centro-Sul e Leste), respectivamente, – recebeu o nome do ex-governador José Lindoso.
Ao todo foram investidos R$ 48,2 milhões – valor que corresponde a construção de duas pontes sobre o Igarapé do Mindu e todo o sistema viário. Sendo assim, o maior eixo viário construído em Manaus, nos últimos dez anos. “Essa avenida preenche uma necessidade desencadeada pela expansão de uma cidade que enfrenta um crescimento acelerado em todas as direções”, disse Omar.
A obra passa a ser uma alternativa entre o Distrito Industrial (Zona Sul) e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Zona Oeste). Com isso, haverá uma redução no tempo do trajeto de cargas que entram e saem de Manaus por via aérea. Com a avenida também será possível desafogar o tráfego nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Efigênio Sales e Grande Circular.
Com extensão total de 6.300 metros, a Avenida das Torres possui três pistas de cada lado, ou seja, seis pistas de rolamento. Para a deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM), a obra vai ajudar a melhorar o trânsito da capital. “A avenida vai permitir uma ligação mais rápida entre as zonas norte, centro-sul e leste da cidade. E vamos sentir isso de perto com a inauguração. Tenho certeza que os motoristas e a população irão agradecer esta obra tão importante”, finalizou Rebecca.