A deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) foi escolhida por unanimidade para assumir a vice-liderança do Governo Dilma, na Câmara dos Deputados. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial, nesta terça-feira (03.05).
A notícia tem sido tema de diversas reportagens e nesta segunda (02.05), a parlamentar foi a convidada do programa CBM Manaus, apresentado por Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos.
Logo no início da entrevista, Rebecca falou da importância de mais este trabalho. “A vice-liderança é importante quando você passa a enxergar a Câmara dos Deputados, o Senado, enfim, o Congresso Nacional, como uma Casa de Líderes. Todas as decisões do Congresso são pautadas em reuniões com esses líderes. E agora, eu fui escolhida para essa função e juntamente com o deputado Cândido Vacarezza (PT/SP) vamos auxiliar a presidenta Dilma nesse sentido”, disse Rebecca.
De acordo com a parlamentar, essa é a primeira vez em toda a história da política nacional que uma mulher assume essa função. E para ela, isso se deve ao fato da presidenta Dilma querer uma participação feminina ainda maior nas decisões do país, além de ser o resultado do trabalho que Rebecca vem desenvolvendo na Câmara.
“Em toda a história do país, nenhuma mulher tinha conseguido ser vice-líder de um Governo. Temos percebido que esse será um Governo que marcará muitas mudanças. E a mulher ganhará ainda mais destaque”, completou.
Rebecca também comentou sobre os benefícios para o Amazonas. “É muito bom que o Amazonas tenha uma voz ativa entre os líderes. Porque isso é a garantia de que tentaremos dar celeridade às pautas que beneficiam o Estado. E o que eu puder fazer para trazer mais recursos e desenvolvimento para nosso povo, farei”, finalizou.





