A Pauta Brasil de Combate às Drogas entrega hoje, às 18h30, seu documento oficial ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), um dos criadores da Pauta Brasil, disse que o documento contém sugestões emergenciais e concretas para melhorar no curto e médio prazo a prevenção, o tratamento dos dependentes químicos e a repressão ao tráfico de drogas.
“Isso inclui a mudança do modelo de gestão dos recursos federais disponíveis para o combate às drogas, alteração na legislação, garantia de recursos no Orçamento da União, fortalecimento da rede para atendimento e reinserção social de dependentes, investimento e reorganização das estratégias policiais, especialmente nas fronteiras”, disse.
A Pauta Brasil de Combate às Drogas reúne um grupo técnico de parlamentares, especialistas, representantes de comunidades terapêuticas, representantes da Polícia Federal e da sociedade civil em torno de uma causa urgente: a criação de uma política nacional eficiente de prevenção, tratamento e reinserção social dos dependentes químicos.
Participarão do encontro, além de Eduardo da Fonte, o relator da Comissão Especial de Combate ao Crack e Outras Drogas, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL); e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas e Apacs, deputado Eros Biondini (PTB-MG), entre outros deputados federais e estaduais e senadores.
Também estarão presentes os psiquiatras Ronaldo Lanranjeiras e Marcelo Machado; o subsecretário de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Cloves Benevides; o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, Marcos Wink; e diretores de entidades que representam as comunidades terapêuticas .
A reunião será realizada no Ministério da Saúde.
Fonte: Agência Câmara
14 de junho de 2011
terça-feira, junho 14, 2011