Integrantes da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional se reúnem na quarta-feira (31) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir o combate às drogas na Amazônia e o envolvimento de comunidades indígenas com o tráfico. Também participará do encontro a secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte.
A reunião está marcada para as 17h30, no gabinete do ministro.
Proteção das fronteiras -
A comissão já realizou duas audiências públicas na Câmara para discutir a entrada de drogas pela fronteira amazônica. Na primeira audiência, promovida no último dia 7 de junho, o presidente da Comissão da Amazônia, deputado Gladson Cameli (PP-AC), ressaltou a necessidade de a Polícia Federal ter mais recursos financeiros para combater o tráfico de óxi, um subproduto da cocaína.
Na mesma reunião, o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol), Joel Zarpellon, disse que há laboratórios nos países vizinhos que arregimentam índios para o plantio e o transporte de cocaína até a fronteira.
Já o delegado da Polícia Federal Oslain Campos Santana afirmou, na segunda audiência sobre o tema, que a PF vai priorizar as regiões de fronteira no combate ao tráfico de drogas.
Fonte: Agência Câmara
29 de agosto de 2011
segunda-feira, agosto 29, 2011