30 de outubro de 2008

Vigilantes reconhecidos

Um grupo de representantes do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas visitou o gabinete da Deputada Rebecca Garcia, na quarta-feira (29). Eles vieram à Brasília para participar da Marcha Nacional dos Vigilantes, que aconteceu na cidade, entre os dias 29 e 30 de outubro.

De acordo com o presidente do sindicato Valderli da Cunha Bernardo, a intenção da Marcha é lutar por direitos, emprego, cidadania e vida digna para os vigilantes. São mais de um milhão e seiscentos mil profissionais qualificados no Brasil e registrados na Polícia Federal. “No dia-a-dia, além da sobrevivência, lutamos para defender o nosso emprego contra as ameaças de substituição da nossa profissão por tecnologias, nem sempre confiáveis, e pela terceirização do serviço, feita por guardas ou vigias”, comenta Valderli.

Eles vieram ao Congresso Nacional solicitar aos deputados e senadores que:
- reconheçam em definitivo da profissão;
- reconheçam como de risco a profissão de vigilante e agente de segurança privada;
- rechacem as ameaças contra o emprego;
- assegurem os direitos e segurança, contra a terceirização que lesa e cria trabalhadores de segunda classe.

A Deputada Rebecca Garcia afirmou que irá dar atenção especial aos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados para reconhecimento da profissão. “É uma categoria qualificada que precisa ser valorizada e vou ajudar da melhor possível para que isso aconteça. Fico feliz por ter sido procurada e está é uma parceria que está só começando.”