Da Agência Norte Online :
www.agencianorteonline.com.br/noticias/455/
AMAZONAS
Boa Vista (RR) - A deputada federal Rebecca Garcia (PP) ao dar entrevista ao jornal A Critica, confirmou apenas algo que já era esperado pelo meio politico. Ou seja, de que sairá candidata à prefeitura de Manaus. Uma armação que já vem sendo engendrada há tempos eplo seu tutor, o seu pai, o ex-deputado Francisco Garcia. Os movimentos nesse sentido não poderiam ser outros, afinal para o PP de Garcia o nome de Rebeca é o mais confiável, e para Câmara a parlamentar teve votação expressiva na Capital.Logo não será demais que ela, de fato, se lance candiadta.
A parlamentar pepista só fez questão de enfatizar que lança candidatura só porque é certo e líquido a saída de Carlos Souza do PP. o deputado federal também já afirmou que sua candidatura a prefeito da Capital não tem desistência. Portanto, ele não fica mais no PP, e abre as portas para Rebeca, 'sem mágoas'.
Rebeca que não vê com bons olhos a tal coisa de ser reconhecida como a musa do Congresso, quer mais ser vista como uma deputada atuante, e nisso a herdeira política de Garcia tem seguido bem os passos de ganhar posições e destaque dentro da Câmara. Ato não tão fácil como muitos acham, em especial para os novatos de primeiro mandato e primeiro ano de legislatura.
Mas Rebeca tem sido criativa, e se mostra determinada, e ganha elogios e espaço primoroso dentro da política no Congresso, e se souber fazer ganhará o mesmo dentro da política regional, algo mais difícil, já que não basta só ser filha de Garcia.
PRETENSÃO = BELEZA
Ao jornal A Critica, a deputada Rebeca Garcia diz sem nenhuma pretensão que se for candidata, mesmo, chegando ao segundo turno da eleição, tem preferência em disputar com Amazonino Mendes. Acredita que isso seria mais honroso, e de fato, ganhar do Negão seria algo que daria aos Garcia uma força que a eleição de 2010 certamente passaria por pai e filha. Ou só pelo pai, assim como alguns deputados alfinetam, já que ele é quem de determina o que é melhor para Rebeca e para o seu partido.