5 de março de 2008

POLÍTICA - Bancada feminina envia propostas ao Executivo





Representantes da bancada feminina na Câmara reuniram-se em audiência com presidente Lula. As deputadas entregaram um documento com uma lista de prioridades para garantia dos direitos da mulheres.

Segundo a coordenadora da bancada, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), as principais reivindicações tratam de temas como o trabalho da mulher, justiça, previdência e orçamento. Sandra Rosado também falou que as deputadas vão pedir que o governo seja rigoroso na fiscalização da aplicação da Lei Maria da Penha, que pune com mais rigor a violência doméstica contra as mulheres.

A deputada destacou também a atuação das deputadas brasileiras, que representam apenas 9% do total dos integrantes da Câmara. Segundo Sandra Rosado, cada uma das 46 deputadas tem atuação marcante na defesa dos direitos do povo brasileiro.

Para a representante do Estado do Amazonas, Deputada Rebecca Garcia (PP-AM), este momento é muito oportuno para promover uma aproximação entre as parlamentares e seus projetos com temáticas em comum. "Na próxima semana, realizaremos na Assembléia Legislativa do Estado uma reunião com representantes de movimentos feministas para discutir as demandas atuais", comentou a parlamentar.