27 de novembro de 2008

Deputados se mobilizam pelo fim da violência contra mulheres

A bancada feminina, que apóia manifesto nacional no combate aos crimes de agressão e preconceito contra as mulheres, fez ontem uma manifestação em Plenário no sentido de mobilizar também os homens pela causa e colher assinaturas dos parlamentares em favor da campanha internacional “Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres”, dirigida ao público masculino.

O presidente Arlindo Chinaglia agregou seu nome ao “abaixo-assinado online” de apoio à campanha, que segue até 6 de dezembro, Dia de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Vou assinar simbolicamente e ao mesmo tempo pedir o apoio de todos os deputados”, afirmou.

O presidente pediu ainda aos parlamentares que divulguem a campanha. “Penso que é a melhor maneira de nós acompanharmos a bancada feminina, como de resto ela tem nos comandado em temas que traz e sobre os quais normalmente não temos essa percepção”, ressaltou.

Ao aderirem à campanha, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam ao fim da violência contra as mulheres.

As mulheres também podem participar assinando no site do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres (Unifem - sigla em inglês), na campanha “Diga não à violência contra mulheres”.


Fonte: Jornal da Câmara