Rebecca falou sobre a programação e os objetivos do Fórum, que apresentou experiências e discutiu propostas sobre o manejo e gerenciamento dos recursos hídricos no Estado do Amazonas, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Segundo a parlamentar um dos grandes problemas detectados pelo Fórum é que a política nacional de recursos hídricos, em especial a Lei das Águas (Lei 9433/97) foi pensada para condições de escassez dos recursos hídricos e precisa ser adaptada para condições de abundância.
O café promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista, a Fundação SOS Mata Atlântica e demais ONG’S ambientalistas recebeu a visita de diretores nacionais de recursos hídricos da Coca-Cola-Brasil e de 15 moradores de duas possíveis reservas extrativistas (Resex), que cobram do governo federal a criação de suas áreas.
De acordo com o vice-presidente de assuntos governamentais da Coca-Cola-Brasil, Jack Corrêa, os representantes da empresa acharam uma experiência única ouvir as palavras da deputada e afirmaram que suas análises com certeza farão parte das discussões dos projetos de reuso, redução e reabastecimento de água da Coca-Cola.